boy, fun, smile, playing, family, little boy, happiness, childhood, happy children, kid, family fun, children playing, joy, cute, caucasian, young, funny, little boy, children playing, children playing, children playing, children playing, children playing

6 dicas para lidar com o TDAH

O TDAH é o Transtorno de Díficit de Atenção de Hiperatividade e hoje vamos te dar 6 dicas para lidar com esse transtorno

 

 

1. Aceitar o diagnóstico

Descobrir que realmente existe um diagnóstico de TDAH pode ser frustrante, por imaginar que existirão diversas dificuldades que não poderão ser encaradas dali em diante. Não aceite essa barreira. Muitas pessoas possuem TDAH e não deixam de fazer coisas essenciais na sua vida.

 

 

2. Procurar um profissional

Ao fazer acompanhamento com um psicólogo, as chances de melhora em seu desempenho aumenta, pois o profissional te auxiliará a organizar as suas demandas e tratando-as de forma pontual.

Buscando um psiquiatra, o mesmo receitará medicamentos que tratarão os sintomas do transtorno.

 

 

3. Praticar exercício físico

Ao praticar exercício regularmente, o seu corpo ira gastar todo o excesso de energia que pode atrapalhar o seu bem estar, como mal humor, estresse, distrações.

As atividades de alta respiração obtém melhores resultados, como aeróbicos, dança, corrida, etc

 

 

4. Beber água

80% do seu cérebro é composto de água e para um melhor funcionamento, é necessário que ele esteja hidratado. Caso esqueça de beber água, há diversos aplicativos de celular que podem te ajudar nesta tarefa.

 

 

5. Fazer lista de tarefas

Ao listar todas as suas atividades diárias, você tem melhor noção de como se programar durante o dia, além de demarcar quais atividades já foram completas, dando sensação de missão cumprida.

Também há aplicativos para celular que te auxiliarão melhor a organizar suas tarefas.

 

 

6. Conversar sobre seus sentimentos

Tenha uma rede de apoio, pessoas em quem você confie para conversar sobre seus sentimentos, frustrações, atividades incompletas e coisas e não estão te fazendo contente. Ao estabelecer essa rede de apoio, você se sentirá mais acolhido e correspondido, te dando mais calma e motivação.

 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *